sábado, 11 de julho de 2009

MUITO PRAZER...

Em um mundo globalizado as ferramentas tecnológicas são de grande importância no campo da comunicação. O telefone celular, o e-mail, a página na internet, o twitter, são como a roupa do nosso corpo. Viver sem eles é como estar pelado...!
Porém, quando essas coisas deixam de funcionar, ficamos literalmente com uma mão na frente e outra atrás. Eu sou do tempo em que quando, na fila de um banco, a energia acabava, o caixa puxava uma manivela da gaveta e a sua máquina registradora continuava a fazer todas as operações. Hoje, se a luz vai embora, o sistema vai junto com ela. Aí tem-se que exercitar a tolerância da modernidade. Imagina um dia sem o telefone celular, sem TV a cabo, sem Internet?
Lembra do telegrama ou a carta? Eles ainda existem, mas só para os românticos! Apesar do e-mail chagar mais depressa, geralmente ele chega frio, sem emoção. Ou então vem com um daqueles arquivo anexado enviado por um "amigo", e que só serve para lotar a sua caixa postal.
Por outro lado, a modernidade tem muitas vantagens. Nas noitadas da adolescencia tinha sempre que ligar para a minha mãe para que ela pudesse ficar menos preocupada. Andava sempre com uma "ficha" de telefone amarrada em uma linha. Essa ferramenta gerava uma ligação gratuita através um calculado e sutil puxão na linha quando a ficha era introduzida no "orelhão". O problema era encontrar um "orelhão"... Até hoje ligo para minha mãe para dizer onde eu ando, só que agora de celular...
E a Internet??? Coisa mais louca que isso, só o aparelho de fax... Que eficiência, que velocidade, que visibilidade! Anuncia qualquer coisa na Rede para ver o que acontece! Pois bem... esse é o mundo moderno. O mundo da visibilidade!!!
Sendo assim, vamos iniciar nosso papo. Muito prazer....