segunda-feira, 13 de julho de 2009

É UMA BRASA, MORA!!!

Este mês o Rei Roberto Carlos (tão pop quanto MJ) comemorou o seu 50º aniversário de carreira em alto estilo. Maracanã, calhambeque azul, Patrícia Poeta... É isso aí, bicho!!!

Cresci ouvindo Roberto Carlos. Todo fim de ano era presente certo do meu pai para a minha mãe: um LP (para quem não sabe: Long Play) do Roberto Carlos. O disco tocava até furar!!! Não só o da minha mãe, mas a da vizinha do lado, a de baixo, a de cima... Era um momento esperado por todos e todas as fãs do Rei. Confesso que não entendia muito bem as letras, mas gostava das canções. Ah... as letras...!!! Mas só depois de algum tempo que eu consegui decifrar "o côncavo e o convexo...", "os lençóis macios, amantes se dão, travesseiros soltos, roupas pelo chão...", debaixo dos caracóis...", " Vou cavalgar por toda a noite, por uma estrada colorida, usar meus beijos como açoite, e a minha mão mais atrevida","Jesus Cristo, eu estou aqui...". Nossa!!! Do puro ao profano!!! Eu até achava isso meio brega. Parece que quanto mais o tempo passa, mais leituras podemos fazer das canções do Rei. E aquela coisa de associar música as pessoas e as ocasiões?? "Você foi o caso mais bonito, o amor mais amigo que me aconteceu" ... Dançar coladinho, inalar o ferômonio... É uma brasa, mora!!!

Parabéns ao Rei Roberto Carlos e a sua trajetória na MPB. Como ele mesmo diz: "são muitas Emoções..."

2 comentários:

  1. Olá Alexandre ...Será que ainda lembrará de mim ?? Nossa qto tempo !!Sou a Leticia aluna da Rosemary, aquela que foi embora morar no Mato Grosso ! Lembrou ?
    Nossa ! Estou mto feliz de encontrá-lo, com a esperança de trocar figurinhas com a minha professora maravilhosa ...Meu email é leticiamaral@gmail.com Vou aguardar notícias .. Abraços em vcs com mto carinho .

    ResponderExcluir
  2. OI Chefe,
    Achei muito legal saber que vc tem um blog.
    Vc é realmente surpreendente!!
    Agradeço muito a Deus por ter optado trabalhar com vc.
    Realmente as músicas do rei Roberto marcaram nossas vidas e servem de referência para vários acontecimentos. E esse show do marca foi demais.
    Bjs e aproveite bem as férias.
    Dp te repasso o blog do meu filhão pra vc ver como ele escreve legal.
    Cláudia Regina

    ResponderExcluir