sábado, 8 de agosto de 2009

RECEITA DE FIM DE SEMANA - RISOTO DE CAMARÃO E VINHO

Prato: principal
Regime: calórico
Dificuldade: média
Custo: médio
Preparo: 30 min
Cozimento: 20 min
Porções: 6
Valor calórico: não informado



Ingredientes
300g de arroz arbório
150ml de vinho tinto
150g de manteiga sem sal
100g de cebola processada
2 dentes de alho
500ml caldo de frango
1L caldo de camarão
150g de parmesão ralado
1kg de camarão
1 molho de rúcula
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Picar a cebola e o alho em brunoise. Em uma panela, refogar o alho na manteiga e o camarão rapidamente e reserve. Na mesma panela, refogar a cebola por cerca de 10 minutos em fogo brando. Aumentar o fogo para médio, adicionar o arroz e torrar por cerca de 2 minutos. Colocar o vinho e deixar reduzir. Colocar um pouco de cada caldo aos poucos e mexendo constantemente em torno de 15 minutos. Adicionar o camarão e cozinhar até o arroz estar “al dente”. Colocar o parmesão e a manteiga. Retirar do fogo adicionar a rúcula e temperar com sal e pimenta. Servir imediatamente.

Um comentário:

  1. Uma curiosidade?Você só posta estas receitas ou realmente as faz?Eu digo você mesmo...(rsrsrsrs).Por que são poucos homens que cozinham mas estes são verdadeiros chefs...é o seu caso?
    Ah,quero aproveitar para te pedir que não pense só em culinária(rsrs)e lembre-se de colocar as fotos do show Criança Esperança o mais rápido possível para que possamos roubá-las de seu orkut(rsrsrs).Um abraço,Profª Viviane e vinte mães "ansiosas" da Escola Municipal Pedro Américo(grupo 19,lembra?!!)

    ResponderExcluir